MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SAÚDE , ESPORTE E LAZER PROFª ENAIR REGINA MARTINS
MOMENTOS FORMADORAS PROF. SOENIL E ELIANE COM OS CURSISTAS
MOMENTO COM OS CURSISTAS , CONVERSAS , TROCAS DE EXPERIENCIAS E NERVOSISMO
MOMENTO SOCIALIZAÇÃO COM OS CURSISTAS

FORMADORA SOENIL E A NOSSA CURSISTA OLINETE SANTANA

MOMENTO DE PASSAR ANTI-VIRUS NOS PEN DRIVE , COM O NOSSO AMIGO QUE MUITO NOS AJUDOU PROF. ALCENIR

SECRETARIA MUN. PROFESSORA ENAIR MARTINS , SENDO ENTREVISTADA

SOCIALIZAÇÃO ENTRE OS CURSISTAS


DIRETORA EVANGELINA DA ESCOLA CAETANO, CURSISTA PATRICIA E COORDENADORA MARTA DA ESCOLA LISANDRO

MOMENTO DE ATENÇÃO ENTRE OS CURSISTAS

COORDENADORA DO PROGRAMA GESTAR ll EM POCONÉ PROF. NIVANDA GUIZONE , FORMADORA DE MATEMATICA PROF. ELIANE E AS CURSITA BENEDITA DA

MOMENTOS ATENTOS DOS CURSITAS
Professor Alcenir e a Formadora Soenil , auxiliando a cursista Olinete a montar a preparaçao para apresentação do seminario .
O PROGRAMA GESTAR II
VEIO PARA INOVAR O
ENSINO DE
LÍNGUA PORTUGUESA
E MATEMÁTICA.
FORMADORA SOENIL E A NOSSA CURSISTA OLINETE SANTANA
MOMENTO DE PASSAR ANTI-VIRUS NOS PEN DRIVE , COM O NOSSO AMIGO QUE MUITO NOS AJUDOU PROF. ALCENIR
SECRETARIA MUN. PROFESSORA ENAIR MARTINS , SENDO ENTREVISTADA
SOCIALIZAÇÃO ENTRE OS CURSISTAS
DIRETORA EVANGELINA DA ESCOLA CAETANO, CURSISTA PATRICIA E COORDENADORA MARTA DA ESCOLA LISANDRO
MOMENTO DE ATENÇÃO ENTRE OS CURSISTAS
COORDENADORA DO PROGRAMA GESTAR ll EM POCONÉ PROF. NIVANDA GUIZONE , FORMADORA DE MATEMATICA PROF. ELIANE E AS CURSITA BENEDITA DA
MOMENTOS ATENTOS DOS CURSITAS
Professor Alcenir e a Formadora Soenil , auxiliando a cursista Olinete a montar a preparaçao para apresentação do seminario .
SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR COM O TEMA:APLICABILIDADE DAS TEORIAS NA PRÁTICA DO DIA A DIA EM SALA DE AULA.
NO DIA 06 DE AGOSTO ACONTECEU NO SALÃO SOCIAL DO SESC-CAP O ENCONTRO DAS DUAS AREAS DE ENSINO DO PROGRAMA GESTAR COM O OBJETIVO DE SOCIALIZAR TODAS AS ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE OS ENCONTROS ANTERIORES DO PROGRAMA GESTAR ENTRE LINGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.
NESSE SEMINARIO ESTEVE PRESENTE AS AUTORIDADES MUNICIPAIS, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE POCONÉ, ASSESSORA PEDAGOGICA ESTADUAL, OS DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, OS COORDENADORES, AS FORMADORAS E TODOS OS CURSISTAS.
INICIALMENTE FOI COMPOSTA A MESA PELAS AUTORIDADES SECRETARIA MUNICIPAL E ASSESSORA PEDAGOGICA,E ENTÃO COMEÇAMOS AS ATIVIDADES COM UM VIDEO SOBRE O MUNICIPIO DE POCONÉ, LOGO EM SEGUIDA UMA MENSAGEM DE OTIMISMO E A FALA DAS AUTORIDADES.
COMEÇAMOS AS APRESENTAÇÕES DE TODAS AS ATIVIDADES QUE OS CURSISTAS DESENVOLVERAM EM SALA DE AULA, PRIMEIRAMENTE INICIAMOS COM AS ESCOLAS MUNICIPAIS QUE TIVERAM 20 MINUTOS PARA APRESENTAREM TODOS OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS EM SALA DE AULA PROPOSTO PELO PROGRAMA GESTAR II.FORAM NO TOTAL DE 8 ESCOLAS MUNICIPAIS.
APÓS AS ESCOLAS MUNICIPAIS APRESENTARAM-SE AS ESCOLAS ESTADUAIS QUE TIVERAM 20 MINUTOS PARA APRESENTAR TODOS OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS EM SALA DE AULA PROPOSTO PELO PROGRAMA GESTAR II.FORAM NO TOTAL 10 ESCOLAS ESTADUAIS.
ESSE TRABALHO SURGIU DAS IDEIAS DAS FORMADORAS PARA QUE PUDESSEMOS INTERAGIR NÃO SÓ OS PROFESSORES COMO TAMBEM AS DISCIPLINAS EM SI, QUE APESAR DE DIFERENTES UMA DEPENDE DA OUTRA PARA QUE ACONTEÇA O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM, VISTO QUE SE O ALUNO CONSEGUIR COMPREENDER, INTERPRETAR NAO TERÁ DIFICULDADE EM NENHUMA OUTRA DISCIPLINA.
O TRABALHO FOI MARAVILHOSO TODOS OS CURSISTAS ESTÃO RADIANTES, SATISFEITOS PELO RESULTADO POSITIVO QUE VEM ACONTECENDO NA NOVA ABORDAGEM DE ENSINAR A MATEMÁTICA E A LÍNGUA PORTUGUESA.
AS CONSIDERAÇÕES FINAIS FEITAS PELAS AUTORIDADES E A AUTO-AVALIAÇÃO DOS CURSISTAS NOS INCENTIVARAM A CONTINUAR E ACREDITAR QUE MESMO COM AS DIFICULDADES PODEMOS FAZER A DIFERENÇA.
NESSE SEMINARIO ESTEVE PRESENTE AS AUTORIDADES MUNICIPAIS, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE POCONÉ, ASSESSORA PEDAGOGICA ESTADUAL, OS DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, OS COORDENADORES, AS FORMADORAS E TODOS OS CURSISTAS.
INICIALMENTE FOI COMPOSTA A MESA PELAS AUTORIDADES SECRETARIA MUNICIPAL E ASSESSORA PEDAGOGICA,E ENTÃO COMEÇAMOS AS ATIVIDADES COM UM VIDEO SOBRE O MUNICIPIO DE POCONÉ, LOGO EM SEGUIDA UMA MENSAGEM DE OTIMISMO E A FALA DAS AUTORIDADES.
COMEÇAMOS AS APRESENTAÇÕES DE TODAS AS ATIVIDADES QUE OS CURSISTAS DESENVOLVERAM EM SALA DE AULA, PRIMEIRAMENTE INICIAMOS COM AS ESCOLAS MUNICIPAIS QUE TIVERAM 20 MINUTOS PARA APRESENTAREM TODOS OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS EM SALA DE AULA PROPOSTO PELO PROGRAMA GESTAR II.FORAM NO TOTAL DE 8 ESCOLAS MUNICIPAIS.
APÓS AS ESCOLAS MUNICIPAIS APRESENTARAM-SE AS ESCOLAS ESTADUAIS QUE TIVERAM 20 MINUTOS PARA APRESENTAR TODOS OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS EM SALA DE AULA PROPOSTO PELO PROGRAMA GESTAR II.FORAM NO TOTAL 10 ESCOLAS ESTADUAIS.
ESSE TRABALHO SURGIU DAS IDEIAS DAS FORMADORAS PARA QUE PUDESSEMOS INTERAGIR NÃO SÓ OS PROFESSORES COMO TAMBEM AS DISCIPLINAS EM SI, QUE APESAR DE DIFERENTES UMA DEPENDE DA OUTRA PARA QUE ACONTEÇA O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM, VISTO QUE SE O ALUNO CONSEGUIR COMPREENDER, INTERPRETAR NAO TERÁ DIFICULDADE EM NENHUMA OUTRA DISCIPLINA.
O TRABALHO FOI MARAVILHOSO TODOS OS CURSISTAS ESTÃO RADIANTES, SATISFEITOS PELO RESULTADO POSITIVO QUE VEM ACONTECENDO NA NOVA ABORDAGEM DE ENSINAR A MATEMÁTICA E A LÍNGUA PORTUGUESA.
AS CONSIDERAÇÕES FINAIS FEITAS PELAS AUTORIDADES E A AUTO-AVALIAÇÃO DOS CURSISTAS NOS INCENTIVARAM A CONTINUAR E ACREDITAR QUE MESMO COM AS DIFICULDADES PODEMOS FAZER A DIFERENÇA.
O PROGRAMA GESTAR II
VEIO PARA INOVAR O
ENSINO DE
LÍNGUA PORTUGUESA
E MATEMÁTICA.