Oficinas do tp2

A oficina aconteceu no dia 09/11/2009, inicialmente fizemos a nossa oração , logo em seguida a socialização das atividades anteriores, nesta oficina fizemos o estudo to tp2 no total , trabalhamos em grupo e cada grupo com um tema a ser estudado , debateu e apresentou em forma de seminário.Após a apresentação dessa atividade , trabalhamos um texto e cada grupo propôs com base no texto trabalhado , o estudo gramatical dentro desse texto , todos os cursistas gostaram , deixaram depoimentos e puderam de forma coletiva argumentar , defender , expor e descutir as dúvidas e as dificuldades em relação ao uso da gramática no texto.

BILHETE

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...MÁRIO QUINTANA

CECÍLIA MEIRELES

Aqui está minha vida.
Esta areia tão clara com desenhos de andar
dedicados ao vento.
Aqui está minha voz,
esta concha vazia, sombra de som
curtindo seu próprio lamento
Aqui está minha dor,
este coral quebrado,
sobrevivendo ao seu patético momento.
Aqui está minha herança,
este mar solitário
que de um lado era amor e, de outro, esquecimento.
Cecília Meireles, em desenho de Apard Szènes



-------------------------------------------------------------------------------

"... como uma cegonha que sonha, que sonha e sonha..." Renúncia
Sê o que renuncia
Altamente:
Sem tristeza da tua renúncia!
Sem orgulho da tua renúncia!
Abre a tua alma nas tuas mãos
E abre as tuas mãos sobre o infinito.
E não deixes ficar de ti
Nesse último gesto!



--------------------------------------------------------------------------------

Cântico IV
Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário